Aprenda a renovar este ambiente tão importante de maneira simples e sem gastar muito
Quem não gosta de entrar em um quarto aconchegante e bem decorado? Este cômodo faz parte de um dos momentos mais importantes do nosso dia a dia, o sono. Além de ser o local de nosso descanso, o quarto é usado para estudos, trabalho e para assistir aquela série no fim da noite. Pensando nisso, a Concettual separou algumas dicas acessíveis para renovar o visual desse canto da sua casa.
Não é preciso se livrar de móveis antigos para revitalizar a decoração de seu quarto. Aquela velha cômoda pode ficar muito bem em um amarelo brilhante ou pintada de azul royal. Claro que uma lixada às vezes é necessária, mas a sensação de transformar aquele móvel antigo em uma mobília de destaque compensa todo o esforço – ainda mais se a peça tiver valor sentimental, já que, além de decorar o quarto, ela pode render boas recordações.
Esta dica é voltada às crianças, mas pode ser aproveitada por jovens de todas as idades. É muito fácil decorar um quarto infantil, o difícil é mantê-lo arrumado. Para isso, os cestos e caixas organizadoras são grandes aliados. Adquira estes itens em cores chamativas e incentive os pequenos a manter a ordem do ambiente. Enquanto os cestos podem ser dispostos no chão, algumas caixas podem até mesmo ser afixadas na parede, formando pequenas estantes.
Resolveu transformar a antiga dispensa em um quarto de hóspedes? Não é preciso gastar muito para decorar este novo ambiente. Pallets são uma ótima opção para montar uma cama moderna e descolada. Basta uma boa pintura e pronto, você tem uma bela base para aproveitar aquele colchão que estava encostado na garagem. Para completar o quarto, aposte em objetos únicos, dando um toque requintado ao ambiente mesmo com uma decoração minimalista.
Que tal revestir sua parede de tijolos? Ou quem sabe adicionar um papel de parede temático? As opções para renovar as paredes do quarto são inúmeras, e variam de acordo com o propósito.
Ao decorar um quarto infantil, uma boa ideia pode ser pintar uma parede com tinta lousa, que reproduz os efeitos de um quadro negro escolar. Assim, as crianças vão poder rabiscar à vontade e estimular a criatividade.
Já para quartos mais adultos, uma boa dica é apostar em texturas. Elas trazem um destaque especial para os objetos alocados juntos à parede texturizada. Além disso, a aplicação de texturas pode ser um projeto muito divertido para o final de semana.
Gostou das dicas que separamos para você? Aproveite para conhecer o site da Concettual e encomendar aquele móvel planejado que falta no seu lar.